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terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura ou Distribuidora de Combustível?


Montagem do Blog

A Prefeitura de Aporá continua com contratos um tanto quanto extratosféricos no ano de 2012. No dia 30 de Janeiro do corrente ano a referida Prefeitura publicou no Diário Oficial dos Municípios, sob Edição nº 223, do Ano V, no Caderno 2, alguns contratos celebrados entre a mesma e algumas empresas prestadores de servições diversos.

Um desses contratos refere-se à Empresa representada pelo Sr. José Alcides Dantas Neves, que sob contrato de nº PP002/2012 terá a finalidade de disponibilizar o Fornecimento de Combustíveis e Óleo Lubrificante, para Abastecimento dos Veículos e Máquinas pertencentes a este Município. Até então tudo normal, não fosse o valor e período de vigência desse contrato. Confira abaixo:



Vale ressaltar que tal empresa , nos últimos anos, tem sido contratada pela Prefeitura para a mesma finalidade, conforme contratos publicados no Diário Oficial dos Municípios e evidenciados abaixo:
Recorte do Diário Oficial dos Municípios
Recorte do Diário Oficial dos Municípios

Analisando-se o contrato referente ao exercíco 2012, o valor sofreu um acréscimo e majoração consideração comparado aos de 2010 e 2011.

Pasmem, o valor de R$ 732.190,00, referente a 2012 permite-nos fazer algumas elucidações. Tais como:

·         Quanto de combustível daria para se adquirir com o valor deste contrato?
·         Quantos quilômetros daria-se para rodar com tanto combustível?
·         Será que a frota de veículos desta Prefeitura necessita de tanto combustível assim?
·         Será ainda que dispõe de veículos suficientes para gasta-se tal combustível?


Vamos a algumas respostas:

Levando-se em consideração o preço de mercado praticado na região, de aproximadamente R$ 2,80 por litros de gasolina, o valor do contrato seria suficiente para comprar 261.496 litros do combustível mencionado. Quase o equivalente a 8 caminhões tanques de 30.000 litros cada. Parece pouco, mas prossigamos...

Essa quantidade de litros de combustível daria para rodar 2.614.960 Km (Dois Milhões, Seiscentos e Catorze Mil, Novecentos e Sessenta Quilômetros) em um ano, adotando-se como referência que os veículos pertencentes à Prefeitura têm um consumo médio e aproximado de 10 quilômetros por litro.

Vamos então a uma continha básica:

ü  Se um ano tem 12 meses, daria para rodar 217.914 Km por mês;
ü  Se um mês tem 30 dias, daria para rodar 7.264 por dia.

Sendo mais preciso, o combustível seria suficente para dar 6.570 viagens por ano, 540 viagens por mês ou 18 viagens por dia, ambas para Salvador.
Simulação Ida e Vinda Aporá==>Salvador

Imagine que a distância entre Aporá e Salvador seja de 400 Km (Quatrocentos Quilômetros), entre ida e volta, o montante diário daria para a Prefeitura enviar aproximados 18 carros de passeio por dia para Salvador, durante o ano inteiro. Veja a ilustração:
Simulação de Frota

O problema é que a Prefeitura ainda não dispõe de veículos no quantitativo suficiente para fazer essas 18 viagens por dia a Salvador. Como entender?

Talvez queira justificar o uso de tal combustível com suas mais novas aquisições, quais sejam 2 ônibus escolares.
Simulação de frota

Entretanto, o consumo desses ônibus é equivalente ao de um carro de passeio que é de 10 km por litro. Bastava-se então, retirar dois dos 18 carros acima para equivalerem aos referidos ônibus e ainda assim teríamos 16 viagens possíveis para Salvador.

Ressaltando-se ainda que por mais que sejam utilizados, os dois ônibus não rodarariam 400 km por dia cada um.

Por fim, espera-se que o Poder Legislativo assuma o seu papel de fiscal e analise o quanto abordado acima e consiga esclarecer ou elucidar onde usaria-se tanto combustível.
Eleições 2012

É pertinente advertir que este ano é Ano de Eleições Municipais e que por isso devemos ficar de olho nas Contas Públicas para que o dinheiro público não seja utilizado para outros fins.


9 comentários:

  1. Haja combustível para as carreatas... É preciso estar de olho neles!!!

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    1. E UM VERDADEIRO ABSURDO ISSO, ALGUM DESTES CONTRATOS AI MOSTRADO ESTAO ASSINADOS?? DEVERIAM VER OS DA EPOCA DO FALECIDO ZEZITO, que Deus o tenha la no ceu.ISSO E UMA MENTIRA KD AS ASSINATURAS DOS CONTRATOS?? HOJE SE CRIA HOJE SE MONTA. O QUE VAI SER DO MUNICIPIO EM MAOS DE PESSOAS QUE SO MENTEN E PROMETEM?? ACORDA GENTE......

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    2. Ao ignorante e desconhecedor de legislação acima, ...anônimo e certamente defensor de seus interesses de acordo às suas conveniências, discutamos a atualidade e REALIDADE do nosso município. Quanto ao julgamento prévio da montagem, o editor deste Blog afirma que tais imagens são recorte do Diário Oficial dos Municípios da Bahia, não são MONTAGENS, são apenas RECORTES de dados OFICIAIS. Não sei se o ignorante comentarista tem conhecimento do Contrato entre o Município de Aporá e o Portal da Transparência, que, diga-se de passagem, tem mérito suficientes para publicar o que lhes é encaminhado pela Prefeitura de Aporá. Mas para você não continuar sendo um POÇO DE IGNORÂNCIA, segue o link abaixo para que confirme as informações postadas, bem como se nestas e nas demais constam a assinatura daquele a quem você deve estar puxando o saco, pois lhe deve ser conveniente:
      http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/apora/doe/
      Dá uma acessada e depois, se tiver coragem, critique as postagens novamente!!!!!

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    3. Na realidade, as montagens estão sendo feitas há muito tempo pela gestão atual. Tantos gastos com contratos diversos e abismantes, e poucos serviços de relevância social prestados. Acorda Aporá!!!!!!!!!!!

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  2. Caros conterraneos

    ka dê nossos vereadores? O que estão fazendo?

    Pois se o prefeito tá abusando, e eles estão de vendas nos olhos,
    é claro que tem algo aí!!!

    Tão compartilhando combústivel com o prefeito!!!!

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    1. COMECE INDO AO OCULISTA URGENTE.. KDE A ASSINATURA DO PREFEITO TH AONDE???

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    2. Poço de Ignorância... As publicações de atos oficiais dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nem sempre vêm com assinatura digitalizada ou eletrônica. Mas se você tiver disponibilidade e moral com seu prefeito, dirija-se até à Prefeitura e peça-lhe cópias das publicações originais, certamente encaminhadas ao Portal da Transparência, que estas poderão estar assinadas!!!! Não preciso ir ao oculista (fazer óculos), sequer ao Oftalmologista (avaliar minha visão), mas você certamente deverá ir a um Analista ou Psicólogo, pois parece-me que suas ideologias e conceitos estão um tanto quanto PERTURBADOS. Procure um especialista na área no posto mais próximo de sua casa, se é que há médicos especialistas na região onde moras!!!

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    3. Não tenho responsabilidade com o Portal Oficial da Transparência, nem tão pouco com seus Diários Oficiais publicados, mas acredito que tu podes tirar tua dúvida quanto à assinatura do prefeito no link abaixo:
      http://ba.portaldatransparencia.com.br/doe/index.cfm?pagina=contato
      Pergunte, com certeza eles te responderão. Agora só uma dica, cuidado com seus erros ortográficos, mesmo que em um mero comentário de Blog. É que o pessoal do Portal da Transparência está acostumado a lidar com pessoas mais CULTAS. Tome umas aulinhas de Língua Portuguesa antes... Ah, se quiser, podes procurar o "TH" que mencionastes acima, não o conheço pessoalmente, mas conheço seu potencial!!!

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  3. Coisas absurdas acontecem, pena que ainda não temos alguém responsável o suficiente para administrar o nosso município.
    As pessoas abusam do dinheiro público.
    Espero que um dia isso seja mais controlado.
    E enquanto os vereadores, esqueçam...esses na maioria nem sabem o que estão fazendo na câmara, acham a penas que é uma garantia de salário no final do mês e umas verbinhas a mais de vez em quando.

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